domingo, 2 de agosto de 2009

Daniel Andreas San Diego(TERROR PROCURADO)


EUA
Americano na lista de procurados do FBI
21 de abril de 2009
Restituição gráfica das tatuagens de San Diego
Pela primeira vez, um americano residente nos Estados Unidos foi incluído na lista de terroristas mais procurados do FBI, a polícia federal americana. Daniel Andreas San Diego, de 31 anos, nascido na cidade californiana de Berkeley, é acusado de explodir dois escritórios na Califórnia em 2003. A recompensa por qualquer informação que possa localizá-lo é de 250.000 dólares.

San Diego é especialista em computação de uma empresa de alta tecnologia. Ele foi descrito pelo FBI como um ativista dos direitos dos animais e um vegan radical, ou seja, que não come carne e nada que contenha produtos animais. Segundo o anúncio do FBI, ele usa óculos e possui uma arma 9mm.

Também foram dados detalhes sobre tatuagens no corpo do procurado: uma imagem circular colorida de aproximadamente cinco polegadas de diâmetro de encostas/planícies em chamas no centro de seu peito; a frase "só precisa de uma faísca" impressa logo abaixo; cenas progressivas em preto e branco de prédios pegando fogo e desmoronando na parte esquerda do abdômen; edifícios em chamas e uma árvore sem folhas em uma estrada nas costas.

Segundo as autoridades, San Diego "deve ser considerado armado e perigoso". O suposto terrorista é o 24ª nome da lista de "Mais Procurados" do FBI e o único terrorista doméstico. Um outro americano, Adam Yahiye Gadahn, também integra a lista, mas é procurado por sua atuação fora dos Estados Unidos, como consultor e tradutor da Al-Qaeda.

O FBI acredita que San Diega esteja vivendo atualmente na Costa Rica. Um pedido de prisão foi expedido contra ele após os atentados de 2003, quando foram explodidos os escritórios da Chiron Corp., uma empresa de biotecnologia, e da Shaklee Corp., uma companhia de nutrição e cosméticos. Nenhuma das explosões provocou maiores danos e tampouco feridos.

Quem tiver informações sobre San Diego, deve contactar o escritório do FBI ou a embaixada ou consulado americano mais próximo.

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/americano-lista-procurados-fbi-450671.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário