domingo, 2 de agosto de 2009

Atentados em Madri de 11 de Março de 2004



Na manhã de quinta-feira, 11 de Março de 2004, 10 mochilas carregadas com TNT (Trinitrotolueno) explodiram em quatro comboios em quatro pontos diferentes da região de Madrid, Espanha. As explosões ocorreram durante a hora de ponta, entre as 7:39 e as 7:42 da manhã nas estações madrilenas de Atocha (3 bombas), El Pozo del Tío Raimundo (2 bombas), Santa Eugenia (1 bomba) e num comboio a caminho de Atocha (4 bombas). As forças de segurança encontraram mais 3 bombas, que segundo o ministro do Interior Ángel Acebes, estariam preparadas para explodir quando chegassem os primeiros socorros às vítimas.

Uma suposta carta da Al Qaeda reivindicou a autoria das explosões em trens de Madri, chamando os atentados de ataques contra os ‘cruzados’, disse um jornal em árabe com sede em Londres.
Principais grupos terroristas

As mais famosas organizações terroristas do século XX foram as Brigadas Vermelhas na Itália, O IRA (Exército Republicano Irlandês), a OLP (Organização pela Libertação da Palestina),e a Jihad Islâmica, Abu Nidhal, a Al-Qaeda e o ETA.
http://robertapach.wordpress.com/2007/09/18/atentados-terroristas-pos-1109/

Nenhum comentário:

Postar um comentário