terça-feira, 28 de julho de 2009

Guerrilheiros das FARC







1-Guillermo León Sáenz Vargas, conhecido como Alfonso Cano (Bogotá, 22 de julho de 1948) é um guerrilheiro e atual comandante em chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. É antropólogo e considerado o ideólogo das FARC.
Alfonso Cano.
Assumiu o comando após a morte de Manuel Marulanda Vélez em 26 de março de 2008
Figura ideológica tradicional - Atual líder


2-Timoleón Jiménez, "Timochenko" Rodrigo Londoño Echeverri Considerado o chefe da inteligência e da contra-inteligência da organização.

http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Armadas_Revolucion%C3%A1rias_da_Col%C3%B4mbia
3-Iván Márquez/Luciano Marín Arango/Líder do Bloco Noroeste, substituiu Efraín Guzman, líder histórico falecido de causas naturais no ano de 2003.

4-Iván Ríos/Manuel de Jesús Muñoz Ortiz, mais conhecido como Iván Ríos, ou também conhecido como José Juvenal Velandia[1] (La Plata, Huila, 19 de dezembro de 1961 – Colômbia, 5 de março de 2008)[2]foi um guerrilheiro colombiano, chefe do bloco central das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e o chefe mais jovem desta guerrilla no Alto Comando Central.

Iván Ríos foi assassinado em 5 de março de 2008. A morte foi registrada entre as localidades de Sonsón (Antioquia) e Aguadas (Caldas). Ríos foi morto por seu Chefe de Segurança ("Rojas", ou Pablo Montoya segundo o Ministério de Defesa da Colômbia).]
5-Joaquín Gómez, "Usuriaga"/Milton de Jesús Toncel Redondo/Responsável do Bloco Sul, substituiu Raúl Reyes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário