quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Talibãs reivindicam atentado

Talibãs reivindicam atentado com 48 mortos no Paquistão
13 de outubro de 2009 • 13h09 • atualizado às 13h21
Os talibãs paquistaneses reivindicaram a autoria do atentado suicida de segunda-feira no distrito de Shanga, que segundo os dados da polícia deixou 48 mortos.

A ação foi reivindicada nesta terça-feira pelo líder insurgente Azam Tariq, porta-voz de Tehrik-e-Talibã Paquistão (TTP), movimento que reúne diversas facções talibãs do país, informou o Canal Express.

Outras 60 pessoas foram atendidas em hospitais com ferimentos provocados pelo atentado, que ocorreu próximo a um mercado da capital do distrito, Alpuri, e era dirigido a um comboio militar.

A maioria dos mortos foi civis, embora seis soldados também estejam entre as vítimas.

O ataque foi o quarto realizado pela insurgência talibã paquistanesa em uma semana e aconteceu um dia depois de o Exército destruir um quartel-general tabibã em Rawalpindi, próximo de Islamabad.

Na região onde fica Shangla, o Exército lançou no final de abril uma grande operação no vale de Swat. Em julho, o comando militar deu por encerrada o grosso da ofensiva, mas incidentes violentos seguem ocorrendo na região.

Nesta terça-feira mesmo o Exército matou cinco supostos insurgentes em ofensivas registradas em vários pontos de Swat.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4039006-EI8143,00-Talibas+reivindicam+atentado+com+mortos+no+Paquistao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário