terça-feira, 13 de outubro de 2009

Rússia acusa Geórgia

13/10/2009 - 05h45
Rússia acusa Geórgia de treinar terroristas para Chechênia
Moscou, 13 out (EFE).- O diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB, antigo KGB) da Rússia, Aleksandr Bortnikov, acusou hoje aos serviços secretos da Geórgia de treinar terroristas e organizar seu envio à Chechênia.

"Os relatórios apreendidos dos guerrilheiros mostram que eles, junto com emissários da Al Qaeda, estabeleceram contatos com representantes dos serviços secretos da Geórgia, com que organizaram o treinamento e o envio de terroristas à Chechênia", disse Bortnikov, citado pela agência "Interfax".

O chefe do FSB deu esta declaração na XXI reunião do Comitê Nacional Antiterrorista, centrada no aperfeiçoamento da ação dos órgãos federais e locais na luta contra em terrorismo.

Bortnikov denunciou, além disso, que os serviços secretos georgianos "tentam permanentemente enviar armas, explosivos e recursos financeiros para efetuar ações de sabotagem contra infraestruturas no Daguestão".

Tbilisi rompeu relações diplomáticas com Moscou no fim de agosto de 2008, após a guerra de cinco dias na região que terminou com a derrota da Geórgia e o reconhecimento da Rússia das independências da Ossétia do Sul e a Abkhazia, regiões separatista georgianas.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2009/10/13/ult1807u52717.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário