Atentado no Iraque deixa ao menos nove mortos e 30 feridos
06/10 - 17:47 , atualizada às 17:47 06/10
BAGDÁ - Ao menos nove pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, nesta terça-feira, em um atentado com um carro-bomba perto da cidade de Fallujah, no oeste do Iraque, informaram autoridades médicas.
A explosão ocorreu à tarde, quando um carro estacionado cheio de explosivos entrou bruscamente em um mercado popular a céu aberto em Fallujah, cerca de 65 quilômetros a oeste de Bagdá, disse o oficial.
Segundo a agência Reuters, o líder do conselho municipal de Amiriya, Shakir al-Isawi, disse que dentre os mortos cinco eram policiais. "A área foi isolada para conseguirmos manter o controle da situação", acrescentou ele, "essa explosão tem todas as impressões digitais da Al-Qaeda".
Sequência de ataques
Na segunda-feira, um homem-bomba matou ao menos seis pessoas durante o funeral de um integrante proeminente de uma tribo que tem vínculos tanto com as forças de seguranças como os insurgentes, em Haditha, disseram autoridades. Ao menos 15 pessoas foram feridas na explosão.
Há uma semana, um caminhão-tanque carregado de explosivos se chocou contra uma base policial próximo a uma cidade de Anbar, Ramadi, matando ao menos sete pessoas e ferindo outras 16, segundo oficiais.
Amiriya fica na província de Anbar, de maioria sunita. Foi o segundo dia consecutivo de ataques na região, levantando questões sobre a capacidade das forças de segurança iraquianas de controlar a violência, com a retirada das tropas norte-americanas do país.
O local é um antigo feudo dos rebeldes, e agora aliada ao governo, a província é abalada constantemente por atentados contra as forças de segurança e os civis.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/10/06/atentado+no+iraque+deixa+ao+menos+nove+mortos+e+30+feridos+8758156.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário