terça-feira, 15 de setembro de 2009
Muntazer al Zaidi, jornalista que atirou sapatos
ESSE COM CERTEZA É O CARA......!
Quarta, 08 de Abril de 2009
Muntazer al Zaid o jornalista que atirou sapatos em Bush, vai ficar 'só' um ano preso
Em vez de três anos, Muntazer al Zaidi, jornalista iraquiano que jogou os sapatos contra o ex-presidente americano George W. Bush, ficará um ano na prisão. Seu advogado contou à Agência France Presse que a corte de apelações reduziu a pena por diversas razões: “seus motivos, sua idade e o fato de não ter cometido crimes anteriormente”.
"Ele teve boa conduta na prisão e por isso a corte reduziu sua pena", concluiu.
O advogado Dhiya al Saadi informou também que, segundo o código iraquiano, a pena de um ano de prisão corresponde a nove meses de detenção.
Quinta, 12 de Março de 2009
Muntazer al-Zaidi, jornalista que jogou sapatos em Bush, pega três anos de prisão
O jornalista iraquiano que jogou os sapatos contra o então presidente americano George W. Bush, em dezembro, foi condenado nesta quinta-feira a três anos de prisão por agressão a um chefe de Estado em visita oficial.
O jornalista de 30 anos se declarou inocente no reinício do julgamento, esta quinta-feira dizendo: "Minha reação foi natural, como a de qualquer iraquiano"..
A defesa do jornalista tentou provar que a visita de Bush foi feita de surpresa, e não era algo oficial, para refutar a acusação contra Al-Zaidi, que poderia ter acarretado em uma condenação de até 15 anos de prisão.
Sexta, 30 de Janeiro de 2009
Muntadhar al-Zeidi, o jornalista que jogou os sapatos em Bush, ganha monumento.
Um monumento dedicado a Muntadhar al-Zeidi, o jornalista que jogou os sapatos no presidente Bush, foi erguido em Tikrit, cidade natal de Saddam Hussein, no Iraque.
Muitos iraquianos consideram o jornalista um herói e por isso a artista plástica Laith al-Amari, construiu um sapato em cobre, como um tributo ao orgulho do povo iraquiano.
A estátua tem um poema homenageando Muntadhar al-Zeidi, o jornalista iraquiano que atordoou o mundo ao jogar seus sapatos sobre o ex-presidente Bush.
No mundo árabe, mostrar a sola do sapato já é considerado um sinal de desrespeito, imagina atirar o sapato contra a pessoa....um não, dois.
Sexta, 09 de Janeiro de 2009
Fabricante rebatiza sapato da agressão a Bush.
Sapatos idênticos aos atirados no presidente norte-americano, George W. Bush, enfileirados em prateleiras em fábrica de Istambul, na Turquia, nesta sexta-feira (9).
A repercussão da agressão a Bush fez o dono da empresa renomear os sapatos, e o antigo 'Modelo 271' agora se chama 'Bye Bye Bush'. Ele disse que teve de contratar 100 funcionários para atender à demanda pelo calçado. Os principais pedidos vieram de Iraque e de outros países do Oriente Médio, incluindo 19 mil pares nos EUA.
MAS QUE SUJEITO DE CORAGEM..NOTA 10 PARA ELE..QUE FEZ O QUE MUITA GENTE TEM VONTADE MAS POUCA CORAGEM.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário