11 de abril de 2009
Ataque terrorista mata ao menos 13 militares no Peru
Plantão | Publicada em 11/04/2009 às 23h57m
O Globo, com agências internacionais
LIMA - Pelo menos 13 militares morreram e outros três ficaram feridos na quinta-feira passada em uma emboscada de aparentemente remanescentes terroristas do Sendero Luminoso em uma região de selva ao sul do Peru, informou neste sábado o ministro de Defesa do país, Ántero Flores-Aráoz. É o maior número de vítimas em um episódio do tipo desde outubro do ano passado, quando terroristas assassinaram 15 pessoas, entre elas 13 militares, em uma remota área de plantação de coca de Huancavelica.
Segundo informações do governo peruano, no primeiro ataque a duas patrulhas na região de Ayacucho, onde os rebeldes ainda atuam em aliança a narcotraficantes, um soldado foi morto. Já a segunda emboscada resultou na morte de 12 outros militares, entre oficiais e soldados. De acordo com o ministro, os rebeldes usaram granadas a e cargas de dinamite para montar a armadilha.
- Parte das armas foram seguramente fornecidas por membros do Sendero Luminoso. E ainda há um soldado desaparecido - disse Flores-Aráoz.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/04/11/ataque-terrorista-mata-ao-menos-13-militares-no-peru-755238775.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário