sábado, 3 de abril de 2010

Outras imformaçôes Militares....






SIMON TRINIDAD

"Se esse é o preço à pagar pelos nossos ideais e pelos princípios que nos impelem à luta e que dão razão de se à nossa existência, que se há de fazer, bem vinda seja a prisão. Outros farão uso de sua liberdade para concluir os nossos sonhos de um mundo sem exploradôres nem explorados e sem propriedade privada sobre os meios de produção".

O Comandante SIMON TRINIDAD, membro do secretariado das FARC-EP, autor da frase acima quando foi prêso no Equador durante um tratamento de câncer na próstata, descreve muito bem como está meu interior nesta noite que antecede a um dia tão esperado por mim e por minha saudósa mãe: O DIA DE MINHA ORDENAÇÃO SACERDOTAL. Há 13 anos atrás, estava no retiro, no Sumaré, pregado por Dom Romer. Nunca dei um passo em minha vida tão consciente como aquêle, que atualizo à cada Santa Missa que celebro. Amanhã, às 9hs exatas, estava na procissão que conduziu-me e à 21 diáconos para sua ordenação sacerdotal. Chorava muito, mas de agradecimento a Deus por tudo o que tinha me levado até ali. Minha mãe estava presente, e sei muito bem que ela compreendeu bem a profundidade do que estava acontecendo naquele momento. MINHA MÃE NÃO QUERIA QUE EU FÔSSE PADRE. Ela já intuía em seu coração o que significa SER PADRE. É ser literalmente outro CRISTO. Qual mãe quer ver seu filho sofrer? Onze anos depois, enquanto tirava o corpo de minha mãe do saco, desamarrava suas mãos e seus pés, tirava de seu ventre uma etiqueta com seu nome e fechava seus olhos, em meio às lágrimas, benzia o seu corpo com murmúrios. Depois abençoei seu túmulo. Tudo isso, consequência do poder sacerdotal que Cristo me conferiu, sem eu saber até hoje o por quê. Minha mãe só me disse que não me queria Padre alguns anos depois de minha ordenação sacerdotal. Nunca,durante meu período de formação, exibiu qualquer reprovação. Depois de Deus, devo à ela, suas orações, seus sacrifícios pessoais, e mais ainda agora, o sacerdócio que carrego em vaso de barro.Fui criado em uma família simples, problemática como todas as demais. Mas sempre fomos leais um ao outro, embora nunca soubéssemos manifestar isso muito bem. Fora da redoma de minha família, nem mesmo nas Paróquias por onde passei, onde este atributo de Deus deveria ser levado à extremos, NUNCA O ENCONTREI. Amanhã, estarei prestando exclarecimentos a Dom Antônio Augusto, que foi meu professor desde 1991, e diretor espiritual desde esta data. Ele sabe tudo de minha vida, de minhas lutas, vitórias e derrotas. Foi ele que me aprovou para o sacerdócio ministerial. Foi ele quem me paramentou no dia de minha ordenação. É justamente a ele que tenho de explicar coisas que não disse. É uma grande ironia. Há alguns dias, tinha-o convidado para celebrar-mos juntos, mas por compromissos, neste dia(amanhã), ele não poderia. Acabou que estaremos juntos, numa situação que sem dúvida, será constrangedora para ambos, mas o fazemos, cada um a seu lado, por um dever de ofício. Fico me perguntando porque alguém é tão covarde em querer, sob o manto do anonimato, separar dois amigos pela intriga, por falso moralismo? Certamente nem ele nem Dom Edney, que também foi procurado por esta senhora, vão me dizer quem é...não sei se esta é a melhor política. Tinha decidido deixar a Paróquia quando minha mãe saísse do hospital. No cemitério, uma senhora me disse que Deus me queria aqui e por isso, levou minha mãe para junto dele. Infelizmente, sou levado a afirmar, com toda ênfase, que estas pessoas, que mergulharam a Matriz numa crise sem precedentes(essa sei quem é), e esta que me caluniou(não sei quem é) pagarão a Deus pelo mal que fizeram à mim, enquanto pastor deste rebanho. Por estas duas pessoas, minha mãe não merecia morrer...ah, ia esquecendo: o Comandante SIMON TRINIDAD foi extraditado para os EUA, onde foi condenado há 60 anos de prisão.

1-NUESTRO NUEVO COMANDANTE EN JEFE
Comandante ALFONSO CANO
2-HASTA LA VISTA
Comandante RAÚL REYES
3-Comandante IVAN RIOS
4-Comandante JACOBO ARENAS
5-Comandante MANUEL MARULANDA VÉLE
6-O ETERNO COMANDANTE SANDINISTA
http://projetoressurreicao.zip.net/arch2008-06-22_2008-06-28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário